Trabalho para G1

Exercício G1 (em dupla/trio)

Noções de Modernidade

A dupla de alunos deve produzir um texto que estabeleça uma relação entre noções que caracterizam a modernidade e uma determinada vanguarda artística [1]. Em seguida, a dupla deverá estabelecer novas relações entre as mesmas noções utilizadas na primeira análise num objeto, fenômeno ou manifestações artísticas contemporâneo[2]. Por fim, a dupla deverá gerar uma conclusão que estabeleça relação entre a vanguarda e o exemplo escolhido na contemporaneidade salientando diferenças e semelhanças no que diz respeito às noções de modernidade.

Especificações técnicas

  • Relatório impresso
  • Formato A4,
  • PB ou colorido .
  • Não existe número mínimo de laudas, linhas ou caracteres.

Apresentação: O grupo deverá produzir uma apresentação projetada (pdf). A apresentação é uma síntese da pesquisa e da análise encaminhada no relatório e tem por intuito o compartilhamento dos assuntos tratados com a turma. Todos os membros do grupo devem participar da apresentação.

Entrega de TODOS os trabalhos escritos:

  • 29 de setembro de 2017

Data das apresentações:

  • 27 e 29 de setembro de 2017

[1] Escolher preferencialmente uma vanguarda artística (ou um movimento da arte moderna) que tenha tido seu início antes da segunda guerra mundial.

[2] No caso de objetos, escolher algo que seja representativo na contemporaneidade (ex: celular) na associação deste objeto com práticas de um determinado grupo.  No caso de fenômenos, da mesma forma, identificar algo que seja socialmente representativo (ex: o surgimento de minorias e suas reivindicações por aceitação social). No caso de manifestações artísticas pode se trabalhar em diferentes segmentos como o teatro, dança, escultura etc. Escolher preferencialmente manifestações (ou movimentos) artísticas posteriores ao ano de 2004.