Preenchimento, contorno e seleção de path

Dresser

Para trabalhar o preenchimento, contorno e seleção de path é preciso primeiramente fazer o traçado da forma com a Pen Tool (caneta). A ferramenta funciona com o princípio da curva de bezier, na qual cada ponto pode adquirir dois controladores para ajustes das curvas.

Bezier2

Atenção: certifique-se que ao selecionar a ferramenta de caneta a opção “Path” esteja ativa para que o desenho seja aplicado diretamente nas abas “Path”. Se estiver em “Shape” vai acabar criando uma nova camada com a forma aplicada.

Uma vez que o contorno estiver desenhado com a caneta, é possível preencher a forma do Path utilizando o botão “Fill path with foreground color”. No caso a cor usada foi o verde.

Dresser_fill

Outra possibilidade é criar um contorno da forma a partir do Path. Para isso é deve-se selecionar o pincel (tipo, tamanho, etc.) a cor e aplicar o traçado sobre o path com o botão “Stroke path with brush”.

Dresser_outline

Outra opção é criar uma seleção a partir do path mediante o botão “Load path as selection”.

Dresser_select

Uma vez selecionado fica mais fácil gerar uma máscara de camada a partir da seleção pressionando “Add layer mask”. Com isso mascara-se o fundo da imagem, deixando apenas a figura traçada a mostra.

Dresser_mask

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *