G1 de padronagem

Conforme vimos hoje, a G1 ocorrerá no dia  24 de abril de 2018 e os alunos deverão trazer suas pastas com todos os exercícios realizados. Quem não fez algum dos exercícios pode fazê-los em casa.

A nota de G1 será composta por duas notas (N1  e N2). Sendo G1= [(N1x2)+N2]/3

N1 será equivalente ao processo:

Vale lembrar que quase todos da lista abaixo devem ser feitos à mão, conforme combinado com a turma no primeiro dia de aula.

A lista de exercícios é a seguinte:

  1. Exercício de simetria: desenho de um elemento simples e experimentação com a rotação, reflexão, translação e reflexão com translação. (Ver postagem a respeito)
  2. Exercício de módulo: desenhar um módulo quadrado e repeti-lo num sistema diferente do exercício anterior. (ver postagem a respeito).
  3. Exercício de escala: desenhar o mesmo módulo em diferentes tamanhos (quadrado 5×5, 10×10 e 15×15). A padronagem deve combinar ao menos dois módulos de cada tamanho diferente composto no exercício anterior.
  4. Figura e fundo: desenhar um novo sistema que disfarce o encaixe do módulo quadrado. Definir tanto o sistema quanto o módulo, inspirado pelo Pied de poule ou dog’s tooth.
  5. Impressão: entalhar um módulo sobre a batata e experimentar em diferentes formas de impressão.
  6. Rapport: criação de um padrão All-Over a partir de um desenho feito no centro do papel, cortado em quatro e reordenado de modo que se desloquem as partes para os cantos. Completa-se o novo centro e reproduz o módulo com fotocópias.
  7. Frequência: parte da nota será relativa à frequência dos alunos.

N2 será equivalente ao resultado:

Criar uma padronagem (pode ser baseada em alguma anterior) que pode ocupar toda a página um aplicada a uma parte (aplicada) com  bom acabamento (pode ser feita digitalmente e/ou impressa) que mostre o seu domínio sobre os temas aprendidos.

Formato deve ser A3 ou outro desde que seja maior que A4.

Os critérios de avaliação são:

  • Complexidade
  • Acabamento
  • Bom uso de cores
  • Impacto visual

2 ideias sobre “G1 de padronagem

  1. “6. Encaixe: desenhar um novo sistema que disfarce o encaixe do módulo quadrado. Definir tanto o sistema quanto o módulo, inspirado pelo Pied de poule ou dog’s tooth.”

    O exercício 6 é aquele de criar um módulo que se repita em negativo como o pied de poule e o dog’s tooth, é isso?

    O outro é confirmando que os únicos que podem não ser a mão são o 5 e o 9 (claro).

    PS: tem dois “i” na palavra impressão no número 8

    • Olá Daniel,

      Respondendo:
      O exercício 6 foi feito em sala que repete o positivo no negativo sim.

      Os únicos que podem não ser feitos à mão são o 5 e o 9. (Embora a batatografia também é impressa e não desenhada).

      Obrigado por apontar a correção.
      Abs

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